Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Logo, logo, vem o "Amanhecer"

Sabe quem causou ontem no Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes do mundo?

O Edward... Digo, o Robert Pattinson, 23, ator que personifica o vampirão da série "Crepúsculo", de Stephenie Meyer.


Pálido no sol da Riviera Francesa? É falta de hemoglobina... Candidatas? (Foto Reprodução)

Pattinson deu só uma "sobrevoada" pela Riviera Francesa: está se matando (e secando uns pescocinhos) para terminar de filmar "Lua Nova", que estreia em 20 de novembro.

E cujo pôster foi liberado ontem:

 
Em breve: Pattinson e sua cara de desprezo no pôster de "Lua Nova" (Foto Reprodução)

Como vampiros não dormem, ele dispensou o descanso: o terceiro filme "Eclipse" começa a ser filmado em outubro, disse entre sorrisos sem caninos afiados.

E mais: confirmou sua sanguinolenta presença em "Amanhecer", película do quarto (e último, diz Meyer) livro da série. Isso porque a versão de papel ainda nem tá nas prateleiras brasileiras...

"Amanhecer" chega às livrarias daqui em 26 de junho.

O Folhateen já tá correndo atrás do seu exemplar, pra contar como termina a saga de amor e de sangue Diabólico

Escrito por Equipe do Folhateen às 14h44

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

480 ingressos grátis para ver os Jonas Brothers

Não é sonho, nem mentira. Amanhã, quarta-feira (20), a marca Rexona Teens vai fazer uma promoção no seu site para distribuir 480 ingressos para o show dos Jonas Brothers em São Paulo, dia 24. Isso mesmo: 480!

Para concorrer, os internautas vão ter de participar de um desafio que vai rolar de hora em hora. A cada hora, as primeiras 20 pessoas que cumprirem o desafio levam os ingressos. E isso vai durar 24 horas até as 12h de quinta-feira

Já vejo fãs passando a madrugada em claro...

Boa sorte para os leitores do Folhateen!!

ps para o pessoal que não gosta de Jonas Brothers: calma, está quase acabando...  =P

Escrito por Tarso às 19h49

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Palpite sobre políticas públicas você também

Muito se fala em políticas voltadas à juventude, mas são sempre adultos decidindo pelos jovens”, diz Mário Lemos, 19. “Queremos decidir em conjunto”, completa.

 

É esse o espírito das eleições de 7 de junho, em que serão escolhidos os 17 membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Municipal da Juventude _grupo que se reunirá por dois anos para discutir, com os jovens, as políticas públicas de interesse deles.

 

Os outros 17 integrantes serão apontados pelas secretarias municipais e, portanto, representarão o governo.

 

 

Mário, estudante de gestão ambiental, é um dos que pensam em se candidatar para as vagas destinadas à população. “Quero mostrar que ciência e política podem ser mesclados.”

 

 

Você também pode ser um dos representantes da sociedade nesse conselho e, assim, manifestar sua opinião a respeito dos assuntos que, no final das contas, dizem muito respeito a você _como o transporte público ou as iniciativas de desincentivo ao uso de drogas.

 

As informações detalhadas estão no site www.prefeitura.sp.gov.br/juventude, mas já adiantamos duas das condições para se tornar candidato: ter título de eleitor e representar um grupo que atue com jovens em São Paulo há mais de um ano (como ONGs, faculdades e movimentos estudantis).

 

 

Cumpridos esses requisitos, basta inscrever-se pessoalmente na sede da Coordenadoria da Juventude (r. Líbero Badaró, 119, 7º andar, São Paulo, tel. 0/xx/11/3113-9732).

 

 

Como ainda é a primeira edição do projeto, fica difícil prever quais serão os resultados práticos _em outras palavras, se as coisas vão melhorar para os jovens. Mas há expectativa.

 

 

“Eu espero que questões do nosso interesse sejam debatidas, é o que esperamos da política pública”, afirma Camila Andrade Fernandes, 19, vice-presidente do setor de jovens da Associação Cristã de Moços. “Espero que, passados os dois primeiros anos, o jovem participe mais da política, que sua importância seja valorizada”.

 

 

Alexandre Pierro, 17, da Pastoral da Juventude, pensa na mesma direção. Pretende se candidatar, e avisa: “Queremos tornar os debates e as decisões mais transparentes e passar a interferir nos processos.”

 

 

As inscrições vão até o dia 20 de maio. Quem quiser votar nos candidatos precisa se inscrever também _nesse caso, é possível fazer o cadastro pela internet, até o dia 25 de maio.

 

Mafalda

Façam que nem a Mafalda: botem a boca no trombone

Escrito por Diogo Bercito às 17h54

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Como é entrevistar um Jonas

Doze minutos. Esse foi o tempo (cronometrado) que o Folhateen teve para entrevistar Joe Jonas por telefone. Pode parecer pouco, mas, acreditem, é o máximo que se consegue com uma estrela desse tamanho, que recebe centenas de pedidos de entrevista por dia. E é um sufoco.

A conversa começa assim: alguém que trabalha com a banda (empresário ou assessor) liga no seu telefone dois minutos antes do horário marcado e avisa: "O Joe está na linha".

Fazem isso para que a gente não tenha o número de telefone do ídolo e, com ele na agenda, possa ligar quando quiser.O irmão Jonas entra na linha. Só de dizer "oi", já gastou dois segundos dos 720 disponíveis. Melhor pular o "tudo bem?", e fazer mais perguntas.Como chega a fazer até dez entrevistas por dia, Joe responde tudo bem rapidamente.

Na verdade, ele é treinado para dar as melhores respostas possíveis, evitando polêmicas. Se vem uma questão inédita ou apimentada, entra a assessora.Todo cuidado é pouco: qualquer pigarro ou suspiro pode ser um código para que essa "babá" que fica na linha peça para que se mude de assunto.


Qualquer suspiro de tédio (ou rugido) é o fim da conversa (Foto Reprodução)

Daí, você pode tentar insistir _correndo o risco de perder tempo_ ou já passar para o próximo assunto. Na nossa entrevista, Joe "fugiu" dos assuntos namoro e anel de pureza. Mas, vale ressaltar: foi supereducado durante a conversa.

Na hora de dizer "tchau" (a assessora avisa que acabou o tempo e não adianta chorar), ele se despede com um comprimento enorme: "Foi um prazer. Espero que a matéria fique boa, para os fãs, que amamos".

Ele diz isso para todos?

Escrito por Chico Felitti às 13h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.