Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Promoção Fresno, segunda rodada

Tavares, Lucas, Bell e Vavo conversam na

 

Quer passear de van com a Fresno na quarta-feira (24/6), quando eles vão fazer outra rodada de shows-surpresa em São Paulo?

 

Tire uma foto sua com o caderno Folhateen, que vem com o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (22/6), e a envie para msndofolhateen@hotmail.com.

 

Na terça-feira, às 12h, vamos sortear uma das pessoas que tiver mandado sua foto com o Folhateen para fazer o passeio com a gente e um acompanhante.

 

Vamos buscar o felizardo e seu amigo na sua casa, levá-lo ao encontro da banda, seguir com o grupo para o primeiro show e depois levá-lo de volta em casa.

 

O sorteado ainda vai ter direito a um passeio com a banda na “Fresnovan”!

 

Se você quiser saber melhor como será essa aventura, confira no vídeo abaixo o passeio da semana passada.

 

E boa sorte aos fãs!

 

Ah, e quem não for com a gente pode ir direto para o local do primeiro show, que será a partir das 11h no posto de gasolina da av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1585 (veja no mapa). Ou acompanhar o endereço dos shows seguintes, em tempo real, no site www.ale.com.br.

 

Importante: a promoção só vale para quem mora na vidade de São Paulo, SP!

 

Escrito por Tarso Araujo às 22h47

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

E a Fresno, como foi?

Confira o vídeo do primeiro passeio da "Fresnovan" por São Paulo e as regalias a que teve direito a estudante Lara Morais, 18, que acompanhou tudo com a equipe do Folhateen.

E leia o texto superlegal que ela escreveu no seu blog sobre a experiência de estar com seus ídolos bem de pertinho, sem a multidão do show, e ainda dar um rolé com eles na van.

A Lara acabou indo com a gente depois que o vencedor da promoção dessa semana disse que não poderia ir... Que fã é esse, gente!?

Escrito por Tarso Araujo às 22h28

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Câmera Teen 22/6

A paródia do assassinato da mosca por "Obama San", que está circulando na internet, é melhor ainda que a cena original! Veja neste vídeo indicado para o Câmera Teen pelo leitor Leonardo Vinícius, 14, de Adamantina, SP.

Escrito por Tarso Araujo às 22h12

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Lá vêm os Transformers de novo

Estreia nesta quarta-feira o filme "Transformers: a Vingança dos Derrotados", que dá continuidade à franquia iniciada em 2007, com o primeiro filme sobre os carros que se transformam em robôs.

OTransformers Folhateen veio até Los Angeles para assistir ao filme e conversar com o elenco, para saber do que se trata. A reportagem completa você só vai conferir na próxima edição do nosso caderno, mas dá para adiantar algumas coisas já.

Uma delas é: se puderem, assistam em uma sala Imax. Sério. Três das sequências de ação foram filmadas com essa tecnologia, e valem a pena (afinal de contas, o filme é basicamente ação e efeitos especiais...). As cenas filmadas no Egito, em especial, são de tirar o fôlego.

Isso se você gostar de ação e de computação gráfica, é claro. Se não for o caso, é melhor nem passar perto do filme. São 50 minutos só de efeitos especiais!

Escrito por Diogo Bercito às 23h18

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Endereço do show do Fresno

Acabou o mistério: conseguimos o endereço da apresentação que o Fresno vai fazer amanhã em São Paulo!

O minishow vai rolar entre 11h e 12h num posto de gasolina na Rua Jaguaribe, 649, em Santa Cecília. Fica pertinho do campus da Universidade Mackenzie.

Confira no mapa aqui.

Também apuramos que o site do posto vai mostrar a movimentação da "Fresnovan" em tempo real, via GPS.

Mas quem já sabe o endereço não vai precisar desse recurso tecnológico, certo? ;-)

Escrito por Tarso Araujo às 19h55

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Banda Os Mutantes lança álbum de inéditas

Sérgio Dias à frente d'Os Mutantes de 2006/2007 Foto: Caio Guatelli/Folha ImagemA banda Os Mutantes lançará seu primeiro álbum de músicas inéditas, 35 anos depois de “Tudo Feito Pelo Sol”. Batizado de “Haih”, ele tem lançamento previsto para 8 de setembro nos EUA, pela gravadora americana Anti-, a mesma de Tom Waits e Booker T., segundo apurou o Folhateen. Ainda não há previsão de lançamento do álbum no Brasil.

rgio Dias é o único músico remanescente da formação original, já que Rita Lee deixou a banda em 1972 e Arnaldo Baptista fez o mesmo em 1973 e, mais uma vez, em setembro de 2007, pouco mais de um ano depois de a banda voltar para a gravação do CD e DVD Mutantes Live at Barbican Theatre” e os shows da turnê que se seguiu.

D
ias compôs a maioria das músicas do novo álbum, que também terá canções inéditas dos parceiros de tropicalismo Jorge Ben Jor (com “O Careca”) e Tom Zé e de Erasmo Carlos (“Singing the Blue”).

Outro artista que participa do álbum é Mike Patton, vocalista do Faith No More (que voltou aos shows no último dia 10), na música “Dois Mil e Agarraum”.

"Há 10 dias o contrato foi verbalizado, mas ainda faltavam alguns detalhes, mas se a gravadora confirma, está tudo certo”, diz Julio Quattrucci, produtor de shows da banda, ao ser informado pela reportagem do Folhateen que o disco já consta na seção de “próximos lançamentos” do selo.

Com todas as músicas gravadas, Dias está ensaiando para o lançamento do disco nos EUA. Segundo Quattrucci, algumas datas já estão confirmadas e a previsão é que a banda faça 20 shows na turnê americana.

A vocalista da banda segue sendo a cantora Bia Mendes – que entrou após a saída de Zélia Duncan, vocalista da fase 2006/2007. O baterista Dinho Leme, que tocou com a banda nos anos 60, também está no grupo.

No site da gravadora, Dias deu a seguinte declaração sobre “Haih”:

“Viver a concepção e o nascimento desse álbum, como um indivíduo, foi a mais intensa experiência, porque foi como se o tempo tivesse parado de existir, e eu quicando de vida para vida, por décadas e décadas, revistando a mim mesmo como um garoto de 16 anos tocando guitarra e me sentindo tão livre e, como qualquer adolescente, indestrutível”.

Escrito por Tarso às 12h38

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Promoção "Fresnovan"



Como anunciamos aqui no Blog do Folhateen sexta-feira passada, a banda Fresno vai fazer um show surpresa nesta quinta-feira (18/6), às 11h, nas ruas de São Paulo.

 

Ninguém sabe ainda onde o show acontecerá, mas o Folhateen vai acompanhar a banda com exclusividade e levará um fã para assistir à apresentação “de camarote”.

 

Você quer ir?!

 

Basta morar na cidade de São Paulo e escrever nos comentários desse post “porque eu quero ir ao show surpresa da Fresno”, até as 16h desta quarta-feira (17/6).

 

O vencedor será o que der a resposta mais criativa, e ela será escolhida pela redação do Folhateen. O resultado será divulgado no mesmo dia, às 17h.

 

O felizardo será contatado pelo e-mail deixado nos comentários. Se ele não for encontrado até as 19h, perde a vez!

 

Obs: se o vencedor for menor de idade, precisará de autorização dos pais.

Escrito por Tarso às 22h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Achado das 5

O nome de um dos vídeos mais vistos na internet hoje é "Deadline", palavra que se refere ao terrível "prazo" - o inimigo número 1 e condição preliminar do trabalho de muita gente. A matéria-prima são os famosos post-its é a técnica é o stop motion - animação feita a partir da colagem em sequência de imagens estáticas, como fotografias. Palavrinhas à parte, o que importa é o resultado sensacional. O trabalho meticuloso só podia mesmo ser coisa de japonês. Mas não é: o Bang-Yao Liu é de Taiwan.

 

Escrito por Tarso às 17h30

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sesta vídeo (16/6)

O "vídeozinho pra depois do almoço" de hoje foi indicado pela leitora Lara Morais, 18, de Mairiporã, SP. É praticamente uma sessão de horror... animada! hehehe Esse bolo esfaqueado é genial! "Ohhhhh help me, I have wife and family!!! Tell my children I love them..."

Escrito por Tarso às 14h07

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Coral

"Africa", uma música brega que fez sucesso nos anos 80, ganhou uma versão muito boa à capela. Olha essa galera imitando a chuva no começo!

 

Escrito por Marco Aurélio às 14h00

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Só Baixando

File:Mykidpaintthatver2.jpg

Acompanhe a história: Marla Olmstead é uma garotinha norte-americana, atualmente com 9 anos. Pouco antes de completar dois anos, seu pai, Mark, um pintor, lhe deu uma tela, pincel e tinta para que ela se distraísse e o deixasse trabalhar em paz.

O que aconteceu foi algo incrível: em vez de fazer aqueles borrões típicos de uma criança de 2 anos, Marla começou a mostrar que tinha um talento inato para a pintura abstrata e fez quadros que passariam facilmente como sendo trabalho de um profissional.

Um dia, seu pai decidiu pendurar as pinturas da menina nas paredes de uma cafeteria local (eles moram em  Binghamton, Nova York), e elas se tornaram uma sensação no bairro. Um cliente da cafeteria comprou um dos quadros (por US$ 253), o dono de uma pequena galeria da vizinhança decidiu expor as pinturas de Marla e a exposição começou a atrair a atenção da mídia (e, por tabela, da população).

Marla virou o foco de todos os olhares, com alguns críticos comparando seus quadros ao de gente como Pollock e Kandinsky, os quadros sendo vendidos por milhares de dólares e meio mundo interessado na história da genial pintora mirim.

Aí, o programa de TV "60 Minutes" decidiu "investigar" a história da menina. Contratou especialistas que, analisando vídeos em que Marla aparecia pintando, decidiram que nada ali indicava que ela conseguisse chegar a quadros tão bons quanto os que estavam sendo exibidos (e vendidos) como sendo dela.

A partir daí, o mundo da família Olmstead caiu; o pai passou a ser acusado de ter armado uma farsa, de ser ele o autor das pinturas da menina. Um monte de gente quis devolver os quadros que haviam comprado, as exposições na galeria foram suspensas, uma crise imensa se instalou. Aí o pai decidiu ele mesmo filmar a menina pintando um quadro sozinha, pra provar que ela era, sim, a autora das outras obras.

O resultado? Bom, não vou entregar a história toda, porque ela está muito bem narrada no documentário "My Kid Could Paint That" (2007), dirigido por Amir Bar-Lev. Ele acompanhou Marla e sua família desde o começo, pegando o estouro da menina como gênio da pintura e sua subsequente derrocada, como uma farsa armada por pais espertalhões. Ao fim, ele deixa para o espectador a tarefa de concluir se Marla é realmente um fenômeno da pintura ou se foi apenas usada numa farsa.

 

 

Escrito por Marco Aurélio às 14h26

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Top Top, 15/6

Toda segunda-feira, uma coletânea de rankings do mundo POP

As músicas mais tocadas nos EUA

O destaque entre as músicas mais vendidas e veiculadas nos EUA é mesmo Boom Boom Pow, dos Black Eyed Peas, que se segura no topo há nove semanas. E Lady Gaga consegue emplacar seu segundo single entre as 10 mais americanas. Reparem também no divertido clipe de Kid Cudi e no terceiro lugar da lista: o DJ Nicola Fasano mistura o vocal de Pittbull com trechos em espanhol, garotas muita bunda, muito peito e... camisas do Brasil!

1. The Black Eyed Peas – Boom Boom Pow
2. Lady Gaga – Poker Face
3. Pitbull – I Know You Want Me (Calle Ocho)
4. Jeremih – Birthday Sex
5. Jamie Foxx feat. T-Pain – Blame It
6. Beyonce – Halo
7. Keri Hilson featuring Kanye West & Ne-Yo – Knock You Down
8. Kid Cudi – Day n’ Nite
9. Sean Kingston – Fire Burning
10. Lady GaGa – LoveGame

Fonte: Hot Billboard, de 7 a 13/6

Maiores bilheterias do fim de semana no Brasil
Neste fim de semana, estreavam o "Exterminador do Futuro 4" e "A Mulher Invisível", que teve um bom começo: bateu "Anjos e Demônios". Ao lado de cada título, está o valor arrecadado, em reais.

1 - EXTERMINADOR DO FUTURO 4 - 4.064.946,00
2 - A MULHER INVISÍVEL - 2.367.350,00
3 - UMA NOITE NO MUSEU 2 - 2.336.324,00
4 - ANJOS E DEMÔNIOS - 1.858.982,00
5 - DUPLICIDADE - 411.683,00
6 - DIVÃ - 373.216,00
7 - JONAS BROTHERS 3D - 309.587,00
8 - X-MEN ORIGENS: WOLVERINE - 257.361,00
9 - OS FALSÁRIOS - 80.097,00
10 - CARAMELO - 70.769,00
   
Fonte: SDRJ / Pesquisa Filme B (De 5 a 7 de junho)

As séries mais baixadas
O final da quarta temporada de Prison Break nos EUA detonou o download da série. E a segunda colocada, Breaking Bad, que só chegou aqui em DVD (em maio), é uma barra: Walter White, pai de um adolescente com paralisia cerebral, descobre que sua mulher está grávida ao mesmo tempo que descobre ter um câncer de pulmão em estágio terminal. Para garantir o sustento da família que não acompanhará por muito tempo, decide faturar alto e rápido produzindo e traficando metanfetamina. Light, não?

1 - Prison Break: The Final Break
2 - Breaking Bad
3 - Reaper
4 - Medium
5 - Mythbusters
6 - Mental
7 - Greek
8 - Legend of the Seeker
9 - The Tudors
10 - Primeval

Fonte: Torrent Freak (de 25 a 31/5)

Escrito por Tarso às 09h36

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Justeza seja feita

Calça ajustada vira coisa de homem (que não liga para conforto)

CHICO FELITTI
DA REPORTAGEM LOCAL


A produtora Joveline Fernandes, 21, e o músico Bruno Celso, 21,
mostram suas calças justas. Veja mais fotos

Quando seu avô quer falar dos idos tempos de juventude, diz "ah, quando eu usava calças curtas..."? Daqui a 30 anos, é possível que a expressão saudosista vire "no tempo das calças justas", tal é a popularidade das calças coladas entre os garotos.

E garotas: a calça colada vermelha foi a primeira coisa que a produtora Joveline Fernandes, 21, viu no músico Bruno Celso, 21. Gostou. Dividem há quatro meses as dez peças que somam.

"Os homens ficam bem melhor com elas do que com aquelas calças muito tradicionais", diz Jô. Mas nem todos os caras concordam: "Já falaram que era coisa de sertanejo e me chamaram de "veado'", diz Bruno.

Estava muito enganado quem xingou. Bruno não é gay (vide a companheira de calças) e as justas não saíram de um rodeio, e sim de um palco de rock.

O roqueiro Iggy Pop, 62, chocou em 1968 ao se apresentar com sua banda, The Stooges: descamisado, com cabelos louros e compridos e o jeans mais justo de que se tem notícia. A peça era feminina. "Ele é o precursor do estilo", diz o estilista Julien Depeyre, que tem uma marca especializada em calça rente, que leva seu sobrenome.

Depeyre diz que, aos poucos, meninos mais caretas vão topando se apertar.

Diogenes de Oliveira, 18, é um que passa por apertos pela moda justa. Ainda não sabe se presta vestibular para engenharia mecânica ou para moda, então junta as duas coisas: vai ao curso de manutenção de aeronaves com uma calça azul-celeste bem justa, emprestada de uma amiga.

Ele também tem uma outra, laranja, pela qual pagou R$ 10 em um brechó em São Carlos (SP), e mais R$ 4 para a costureira "dar um jeito".

"Eu uso [tamanho] 38, mas se apertar uma [calça] 38, aí fica pegando nas coxas e no s...". Quando a calça for justa, o tamanho tem de ser um número maior, ensina.

Para Thiago Rodrigues, 22, justeza pouca é bobagem: "Não dá para usar mais calça [de modelagem] reta, normal". Ele mandou ajustar todas as peças inferiores do guarda-roupas.

Thiago já foi, inclusive, a um casamento de camisa, gravata e... jeans "apertadão". "Disseram que era 'modinha'."

O estudante Hiago Cavalcante, 16, responde: "Não é moda porque todos os tipos de tribos usam hoje".

Hiago não é roqueiro. Leva as calças que compra em magazines populares para dançar som eletrônico.Diz que já achou modelos apertados por menos de cem reais, o que chegou a gastar em uma noitada.

Ele curte DJs como Armin van Buuren e David Guetta. Nunca ouviu falar de Iggy Pop - o patrono da calça colada.

Confira no desenho a diferença entre calça normal, calça justa e calça skinny.

Veja mais fotos da produtora Joveline Fernandes, 21, e do músico Bruno Celso, 21, casal que compartilha suas calças justas.

Escrito por Tarso às 09h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.