Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Segunda-feira (13/7), no Folhateen

Trabalhando para aprender
O Folhateen esclarece questões sobre a sua carreira profissional com a série “Por Onde eu Começo?”, que estreia hoje e segue por mais cinco semanas

Pops para sempre
Comemore o aniversário de alguns ícones da cultura que nunca mais serão esquecidos

Rock’n’Roupa
No Dia Internacional do Rock, testamos o conhecimento de alguns jovens sobre as músicas das bandas estampadas em suas camisas

Rap moleque
Rapper da nova geração fez “corre” de office-boy para rimar sobre sua idade em primeiro CD

Anime-se
O Anima Mundi, maior festival de animação do país, está em cartaz e desvendamos alguns segredos de como se faz para criar um desenho animado

Álvaro Pereira Junior
Fala sobre tédio e jabá nas rádios de Los Angeles

02 Neurônio
Ensina a fazer do limão uma margerita – e vice-versa

Ronaldo Lemos
Apresenta um artista que usa cenários de vídeo-game como matéria-prima

Jairo Bouer
Comenta as dificuldades de campanhas publicitárias para convencer jovens a usar camisinha

 

Escrito por Tarso Araujo às 22h21

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dia mundial do Rock

Confira o resumo da programação de eventos gratuitos que a Galeria do Rock realiza neste mês, para comemorar o dia mundial do rock, 13 de julho.

Exposição de fotos de Shows de Rock, com grandes artistas internacionais da fotógrafa Mila Maluhy; de bandas nacionais do fotógrafo Glauber Souza; e fotos internas da Galeria de autoria de A.S.Neto. De 1 a 30 de julho.

Exposição da artista plástica Leila Boas, com esculturas em tamanho real de Elvis Presley e Raul Seixas. De 1 a 30 de julho.

Desfile de Tendências. Ditando moda e introduzindo um novo comportamento dentro do segmento Rock. Dia 11 de julho, as 15 horas.

Apresentações musicais. Sábado (11/7), a partir das 13 horas. Shows com as bandas Izi, Mr.Clown e Ilúvënis. Domingo (12/7), a partir das 12 horas, é a vez das bandas Golpe de Estado, Granada, Baranga e Zafenate.

Escrito por Tarso Araujo às 14h00

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Rodada de trailers

Recentemente três trailers de filmes badalados foram divulgados. Você está por dentro desses lançamentos? Vamos dar uma ajudinha a você.

1. Jennifer's Body: Terror/comédia estrelado por Megan Fox ("Transformers") e com roteiro de Diablo Cody ("Juno"). É a história de uma "cheerleader" bonitona que é possuída por um demônio e começa a matar os meninos da escola. A Megan Fox disse, em entrevista ao Folhateen, que nós deveríamos avaliar como foi o desempenho dela nesse filme. Estamos ansiosos à espera dessa chance.

 

2. District 9: Filme com produção de Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"). Precisa dizer mais? Tá, se precisa mesmo...: é a história da convivência entre humanos e alienígenas no planeta Terra. Só que os alienígenas são discriminados e perseguidos como párias. O filme é tipo um documentário, promete bastante. 

3. G.I. Joe: The Rise of Cobra: OK, esse nem vai ser tão legal assim. Mas, poxa, é a história dos bonequinhos dos Comandos em Ação. E cheio de efeitos especiais. Precisamos assistir, não é mesmo? E sim, agora é moda fazer filme baseado em brinquedo...

 

Escrito por Diogo Bercito às 15h50

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Alimente a Lindsay!

Joguinho bem bacana, com objetivo de alimentar a Lindsay Lohan.

Coma sem dó as tortas e os chiuauas (??), mas fique longe dos laxantes, dos shakes de dieta e dos Collin Farrells (!?!?).

 

Escrito por Chico Felitti às 19h39

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Aranha virtual

Já que criar aranhas é crime ambiental (você leu a reportagem em que falamos sobre isso?), por que não investir em uma aranha virtual? Este site permite que o usuário programe uma caranguejeira para andar de um lado para outro em cima de um mapa, comendo insetos. Não é lá muito divertido, mas é bonito de se ver.

Escrito por Diogo Bercito às 18h44

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Transformers 3?

Para quem não gostou de "Transformers: a Vingança dos Derrotados", mas não por isso odeia robôs e filmes de ação. Vejam só como uma câmera nas mãos e muito tempo livre podem se transformar numa coisa bacana. O vídeo abaixo foi feito utilizando a técnica de "stop motion", que consiste em fotografar objetos parados em diversas poses e, depois, passar as imagens rapidamente para parecer que eles estavam em movimento.

Escrito por Diogo Bercito às 19h46

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Conte a sua maldade feminina

Tá na capa do Folhateen de hoje: "Amizade entre garotas tende a ter mais fofoca e traição? Elas contam suas histórias e especialistas avaliam".

E tá no blog também. Você já passou por algum apuro com uma "amiga", parecido com os abaixo? Conta pra gente!

Galera viajando
"Durante uma viagem de escola para Minas Gerais, em 2005, a minha turma conseguiu ir escondida para o quarto de alguns meninos amigos, à noite. Fomos só para jogar cartas e conversar. No meio da madrugada, eu, uma amiga e um garoto fomos para nosso quarto buscar mais um baralho. Quando estávamos saindo, um outro amigo falou brincando: 'Usem camisinha!'. No dia seguinte, começou um burburinho de que nós três tínhamos transado. Foi coisa de mulher, com certeza"
G., 18, São Paulo

Doce vingança
"Há cinco anos, uma menina da minha turma (que eu não considerava assim tããão minha amiga) ficou com o garoto de quem eu gostava há mais de um ano. Ela sabia que eu sofria por ele, porque era uma das minhas confidentes, nas trocas diárias de bilhetinhos na sala. Para me vingar, eu comprei laxante e pinguei 12 gotas numa fatia de bolo, antes de servir, num encontro em casa. Nem sei se funcionou, mas ela mereceu."
A.N., 22, Rio de Janeiro

"Calcinhão"
"Na sétima série, eu usava calça com ‘stretch’, bem justa e baixa. Numa aula de informática, eu sentei e apareceu um pedaço da calcinha. A menina ‘popular’ da sala viu a minha calcinha, gritou que era enorme e puxou-a. Foi bom que ela engravidou cedo, não fez nenhuma faculdade, e já não é mais bonita, como era na época."
S., 22, Rio de Janeiro

Mal na foto
"Aos 15 anos, eu era muito amiga de um menino, que tinha uma namorada muito ciumenta. Essa ‘mina’ cismava que eu dava em cima do moleque, mas juro que não! Quando eles terminaram, ela surtou... Pegou três fotos que estavam no meu flog, com bebida e cigarro na mão (eu tinha tirando só pra tirar onda), imprimiu e colou pela escola. A coordenadora viu e chamou a minha mãe. Não deu nada, porque as fotos eram idiotas, que nem a ‘mina"
L.P., 16, de Natal (RN)

Maior grude
Quando eu tinha 12 anos, uma menina de quem eu não gostava muito fingiu que estava conversando comigo, durante o recreio. Só que, enquanto perguntava como eu estava e falava qualquer do meu cabelo, colou um monte de chiclete na altura da minha nuca. Tive de cortar o cabelo à ‘Joãozinho’! Perguntei para ela depois por que ela fez aquilo, e ela riu!
G.L., 15, São Paulo

Na cara!
"Eu era MUITO amiga da J. e estava ficando com o G.. Ela convidou a gente pra ir na casa dela, tocar violão e cantar na varanda (nosso programa típico de sábado à noite). Fiquei com frio, fui até a casa da minha vó, que é na mesma rua, para pegar uma blusa. Quando voltei, ela tava ficando com ele. Eu fiquei segurando o portão, totalmente sem reação. Quando ela se deu conta, ele disse boa noite pra ela, deu um selinho e foi embora sem nem olhar na minha cara. Ela foi até mim, me disse boa noite e trancou o portão."
J.P., 15, SP

Escrito por Chico Felitti às 11h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Vídeos do dia

1) A música é meio mala, mas a edição do vídeo, usando imagens de várias webcams, é bem legal. Dá uma olhada:

2) Um daqueles comerciais em que você bate o olho e sabe que vai ser um sucesso:

3) He Man + Índia = bizarro

Escrito por Marco Aurélio às 01h10

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.