Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Segunda (18/1), no Folhateen

Foto da capa: Piero d'Avila/Divulgação Ford Models

Rumo ao topo

Acompanhamos os quatro dias da final do Supermodel of the World, que aconteceu em São Paulo e coroou como vencedora a letã Karlina (conheça a modelo).

Aqueles que ficam
A morte de um amigo é uma das piores coisas da vida; na era da internet, as pessoas estão usando a rede para superar isso.

Valeu pelo apoio!
Em 2009, tivemos um grupo de apoio sensacional, que se reunia com a gente toda semana, aqui na Folha; esperamos formar outro grupo igualmente bom neste ano: candidate-se!

Jared letal
Jared Leto, a voz do 30 Seconds to Mars (e o rosto de filmes como "Réquiem para um Sonho"), esbravejou contra a gravadora, elogiou meia dúzia de bandas e jurou que vem ao Brasil em junho.

Internet em série
Conhece o misterioso seriado on-line "Marble Hornets"? Ronaldo Lemos te apresenta.

Ponto G: mito ou realidade?
Jairo Bouer dá sua palhinha sobre essa dúvida secular.

A morte em 140 caracteres
Mayra Dias Gomes comenta o luto on-line de Tila Tequila.

Terremoto de notícias
Quer aprender sobre telejornalismo? Preste atenção na cobertura da CNN sobre a tragédia do Haiti, diz o Álvaro Pereira Júnior.

Escrito por Marco Aurélio às 22h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

“Tenho pernas grossas”

TARSO ARAUJO
DA REPORTAGEM LOCAL


Ela nasceu Katrina Caune, em 28 de setembro de 1993. Ontem, aos 16 anos, ela renasceu “Karlina” – seu apelido e nome artístico – ao vencer o Ford Super Models of the World, principal vitrine do mundo para modelos iniciantes.

A adolescente da Letônia ganhou um contrato de US$ 250 mil por dois anos de trabalho com a Ford Models de Nova York – e pode ganhar ainda mais nesse tempo, dependendo dos trabalhos que conseguir.

“Ela atrai muita atenção por onde passa, com seu sorriso e uma energia incrível. Ela tem uma pilha que nunca acaba”, diz Agris Blaubuks, seu agente, que a descobriu por indicação de uma amiga, prima da jovem.

Filha de um advogado e de uma dona de casa, a mais velha de quatro irmãs, ela vai trocar a pequena cidade de Jelgava - seus 66 mil habitantes caberiam todos no estádio do Morumbi - por uma um pouco maior: hoje mesmo ela embarca para Nova York.

Nos EUA, ela assina o contrato com a agência e começa a fazer “casting” – seleção de modelos – até o fim de janeiro. Em fevereiro, provavelmente estará desfilando na semana de moda de NY, uma das mais importantes do mundo.

Detalhe: até tornar-se uma das cinco finalistas do Super Models dos países bálticos (Letônia, Lituânia e Estônia), no fim de novembro, ela nunca tinha pisado numa passarela.

Confiança em baixa

Com essa vitória no currículo, a menina de 1,76 metros (81 cm de busto, 58 de cintura e 86 de quadril) deve ganhar a confiança que lhe faltava no começo da semana.

“Não sei se vou ganhar. Tem muitas garotas muito bonitas. E eu tenho as pernas grossas”, disse a modelo ao Folhateen na terça-feira, dois dias antes da premiação.

Foto: Letícia Moreira/Folha ImagemAo perceber o olhar incrédulo do repórter – ela tem 56 kg (veja as pernas dela) – Karlina apontou para a perna das outras modelos em frente: “Olha essas pernas! As minhas são grandes perto delas.”

Apesar do "problema", ela se mostrava confiante. “Não está tudo bem agora, mas estou indo para a academia, comendo alimentos saudáveis e isso está ajudando.”

Fechar a boca, obviamente, faz parte da sua rotina. Ela diz evitar hambúrger, pizza e batatas fritas. E doces, é claro. “Tento não comer muito. Gosto de doces, mas comer muito açúcar faz mal para o corpo e para os dentes.”

Curtindo o calor

Ela gostou da passagem pelo Brasil, apesar de a semana ter começado mal, com a notícia da morte de um amigo próximo, o que a fez chorar na segunda-feira, durante o primeiro dia de fotos em um estúdio de São Paulo.

“Aqui as pessoas são interessantes, não é que nem na Europa. Todo mundo é amigável e está sempre sorrindo. E é ensolarado!”

Enquanto conversava no intervalo de fotos em São Paulo, sua cidade estava sob a neve, com temperaturas na casa dos 20° C negativos. “Mas dá para aproveitar o inverno. A gente faz esqui e... faz esqui e... o que mais? Guerra de neve!”

De lá do frio, seus pais ligavam todo dia para saber como ela estava. Eles estavam preocupados, mas para ela estava tudo ótimo. “Se eu tiver que morar longe não tem problema.”

“Vou fazer o meu melhor. Não penso no dinheiro. O que importa é fazer algo que você gosta na sua vida. E eu gosto do que estou fazendo.”

Multimídia
Veja galeria de fotos com os bastidores do Supermodel of the World 2009.
Veja uma galeria de fotos da vencedora Katrina "Karlina" Caune, 16.

Videocast
Veja a entrevista de Karlina Caune:

Escrito por Tarso Araujo às 13h06

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Trailer de 'Tekken'

Morremos de medo de adaptações de games para filmes. "Street Fighter" deu super errado. "Super Mario bros.", então, nem se fala. E "Mortal Kombat"?

Mas, apesar do receio, que fã não dá uma passadinha no cinema para conferir o resultado? Confira abaixo o trailler do longa baseado em "Tekken", com estreia prevista para março, no Japão. Talvez chegue no Brasil no segundo semestre, informa o site Jbox.

Escrito por Diogo Bercito às 12h35

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mash-up!

Não é sempre, mas às vezes esse negócio de misturar músicas realmente funciona, como mostra essa lista aqui, na qual tem coisas como:

Escrito por Marco Aurélio às 15h51

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Pattinson de cabelo novo

É o fim de uma era! Ao menos no assunto cabelo de homem...


Pattinson, sabe que fumar faz o cabelo cair, né? (Foto Reprodução)

O patrono do cabelo "bagunsebado" Robert Pattinson deixou de lado o look vampiro Edward e pôs na cabeça um corte à la Beatles, em ensaio para a revista  "Wonderland Magazine", que saiu hoje.


Franja desfiada jogada para o lado. Deu sede (de sangue?)  (Foto Reprodução)

Além de figurar com cabelo desfiado (eu disse "desfiado", e não "de vi..."), o ator de 23 anos foi clicado fumando avidamente um cigarro.


As madeixas tão mais claras, ou é impressão? (Foto Reprodução)

Gostaram?

Escrito por Equipe do Folhateen às 20h15

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ninja

Você é bom no ioiô? No Parkour? É bom de saltos, no malabarismo com bolinhas? Sabe andar de skate?

Bom, Azo é bom nisso tudo. E não é Jesus, mas anda na água.

Escrito por Marco Aurélio às 16h22

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Clubes de SP não fazem mais baile de debutante

As barradas do baile

DA REPORTAGEM LOCAL

O vestido (emprestado) de debutante que Gabrielle Simão, 17, usa na foto aí embaixo é o primeiro de sua vida.

Não por falta de querer: há dois anos, ela ensaiou debutar nos bailes dos clubes Círculo Militar e Monte Líbano. Em vão.


Gabrielle Simão, uma das sem-baile
(Foto Leticia Moreira/Folha Imagem) 

Por falta de meninas para ratear o custo, ambas as festas foram canceladas. Só no Círculo Militar, foram 13 garotas barradas do baile _20 era o mínimo delas para a festa acontecer.

Para Gabrielle, "foi uma sensação de angústia e de tristeza, mas não chegou a tirar o sono".

A sem-baile trocou, então, sua estreia social por um mês na Europa. "Hoje, escolheria a viagem de qualquer maneira."

Além do Círculo e do Monte Líbano, também deixaram de promover bailes nove clubes: Paineiras do Morumby, Esperia, Pinheiros, Paulistano, Banespa, Juventus, de Regatas do Tietê, Hípico de Santo Amaro e a Sociedade Hípica Paulista.

"O fim dos bailes de clubes é uma pena. Eu prefiro baile, que tem sonho para as meninas. Mas elas preferem festas individuais", lamenta-se o consultor de etiqueta Fabio Arruda.


Gabrielle posa com vestido Arthur Caliman
(Foto Leticia Moreira/Folha Imagem)

Dando um baile
Se você não sabe qual é a distinção entre baile e festa de debutante, Arruda ensina: "São completamente diferentes!".

O baile segue um padrão clássico: primeiro um jantar e depois a apresentação, dançante, das garotas para a sociedade.

O evento tradicional exigia até aulas de etiqueta, para se portar como uma dama. Christine Yufon diz que há meses não tem uma teen em sua tradicional escola de boas maneiras.

Já na festa, "faz-se balada, discoteca, noite temática, usa-se vestido curto". "E acaba virando uma coisa qualquer coisa, na maioria das vezes", diz o ex-"A Fazenda". (CHICO FELITTI)

Escrito por Equipe do Folhateen às 15h57

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Indo à SPFW sem ser convidado

Entrando na moda (à força)

DA REPORTAGEM LOCAL

A São Paulo Fashion Week começa no domingo que vem e vai até a sexta, dia 22. Se você não recebeu em casa convite para ver os 38 desfiles de inverno, é provavelmente porque não foi chamado mesmo. Mas calma.

Como em toda festa restrita, há entre os 100 mil convidados uns penetras _não que o Folhateen incentive a prática!

Gente como a estudante de moda Patrícia Maebuchi, 20, para quem "tendo cara de pau, consegue-se tudo". Ela viu (ao vivo!) os últimos desfiles de: Cori, Fause Haten e Osklen.

Como? "Pedindo. Fui à porta da Bienal [prédio no Parque do Ibirapuera que sedia o evento] e ganhei uma pulseira de acesso de um produtor, que saía."

Uma vez dentro da Bienal, postou-se na entrada das salas de desfile e... esperou e esperou.


Patrícia ri de quem não a convidou para a SPFW (Foto Leticia Moreira/Folha Imagem)

Às vezes, sobram lugares vazios nos shows, que são enchidos com quem estiver ali. Patrícia serviu, feliz, de argamassa.

Não sobraram assentos nos desfiles a que Edu, 20, e uma amiga queriam ir há seis meses.

Com medo de ficar fora da moda, ele aproveitou a passagem de uma horda de modelos e desfilou para dentro de um camarim de grife com 70 kg distribuídos por 1,90 m de altura.

Acreditaram que ele ia modelar. "E nem sou tão bonito!" Sentou-se na quarta fila, ficou calado e curtiu a boiada.

"Você não tem um convite?", pergunta o modelo de araque terminada a entrevista. Pela gana, ele leva o primeiro que chegar à Redação.(CHICO FELITTI)

Escrito por Equipe do Folhateen às 15h48

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.