Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Um passeio pela vila do Harry Potter

 

Por Marilia de Oliveira 

A mais nova sensação do parque Island Adventure, no Universal Orlando Resort, é a vila do Harry Potter, conhecida mundialmente como "The Wizarding World of Harry Potter".

A vila é uma réplica bem perfeita do que se vê nos filmes, fazendo um mix de cada um deles. O castelo, que é a atração principal, é bem grande e pode ser visto de diferentes lugares do parque.

Arquivo pessoal

Logo na entrada de Hogsmeade, os visitantes encontram o trem que leva os personagens a Hogwarts.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

E a partir daí, o mistério que envolve os filmes está em todo lugar.

Arquivo pessoal

Você vai encontrar a incomum loja de doces do filme, que vende, sim, insetos em caixinhas, sapos de chocolate e as famosas balinhas de sabores mais duvidosos de que já se ouviu falar.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Da loja de doces, você passará para a loja de brinquedos, mas não espere encontrar aqueles que você tinha quando era mais novo. Por lá, tudo é bem diferente.

Arquivo pessoal

Em seguida, fica a Olivanders, a loja das varinhas. Lá, você entra com um pequeno grupo de pessoas e pode ser o sortudo da turma a ser escolhido pela varinha. Mas se você não for o escolhido, não se preocupe. Na sala seguinte você poderá escolher a varinha que desejar e levá-la para casa.

Durante o passeio pela vila, é possível encontrar alguns alunos de Hogwarts e assistir a algumas apresentações de magia e ao coral dos sapos.

Arquivo pessoal

E, para se sentir realmente um bruxo, não deixe de experimentar o suco de abóbora e a famosa ButterBeer, que possui um gosto simplesmente indescritível. É uma mistura doce, com um gostinho de "vanilla",que tem ainda uma efervescência. Não dá para entender, de fato, do que e feito, mas não é alcoólico. Eu recomendo a experiência.

Arquivo pessoal

 

Arquivo pessoal

Quem teve a oportunidade de visitar esse parque nos últimos quatro anos, provavelmente se lembra da montanha-russa "Duelo de Dragões". Agora, esse brinquedo é uma das atrações da vila, e, aparentemente, foi construído já com esse intuito.

Toda a ambientação feita para o Duelo de Dragões, agora faz sentido. O longo percurso da fila por um bosque, as salas escuras e macabras, as pegadas e os próprios dragões. Depois da inauguração da vila foi feita uma caracterização o mais completa do filme. As bandeiras agora mostram os brasões de cada equipe que participa do duelo , o cálice fica na entrada, existe uma sala que e iluminada por velas que flutuam, e outros detalhes do filme.

Arquivo pessoal

Além dessa montanha-russa, existe uma bem menor, ao lado, para as crianças. Mas, com certeza, a atração principal é o simulador que fica dentro do castelo.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Não basta dizer que e um simulador, e é até complicado tentar explicar porque acho que nada parecido foi feito até hoje. Esse brinquedo une um pouco de cada filme, já na ambientação das filas você vai ver e ouvir o chapéu, e os quadros que se mexem.

E ao sentar no carrinho que te leva para o místico mundo do bruxinho, você é transportado para o outro lado da parede, a partir daí, você jogará quadribol com o Harry, fugirá de dragões, fará um passeio pelo lago, verá o símbolo de "você-sabe-quem", e, claro, também enfrentará dementadores.

No final, será parabenizado por Dumbledore e recebido com festa por todos os amigos do bruxo mais famoso do mundo.

"The Wizarding World of Harry Potter" torna real a fantasia de uma mulher que tem o poder da escrita, e que com isso fez milhares de pessoas embarcarem na fantasia dela, e se apaixonarem pelo desconhecido. Esse lugar é a realização do sonho de inúmeros fãs, que com certeza não ficarão decepcionados.

 

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 18h21

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Virais/Campanhas/Flashmobs/Etc

Por Cléberson Alcântara dos Santos
@clebersonpax


Desde o advento das grandes redes sociais, como o Orkut, o Twitter e o Facebook, as pessoas passaram a se organizar pra coisas que fora da vida virtual não nos trariam grande interesse --os tais dos flashmobs, movimentos e campanhas virais que pipocam pra fora dos nossos monitores.
 
O engraçado de tudo isso é que a maioria das coisas planejadas na internet são apenas divertidas, bobinhas e nada mais. Talvez seja esta a real intenção. As coisas que costumam ter uma essência mais politizada, como foi o "Fora Sarney" não saiu como o planejado. Isso mostra que, tanto na vida real quanto na virtual, são poucas as pessoas que se interessam por politica.
 
Mas vamos aos virais/campanhas/flashmobs/etc, os divertidos, com os quais estamos acostumados.
 
A internet é o lugar onde se prova que a mente insana das pessoas não tem limite. Podemos desde tentar calar a boca do Galvão até deixar a Oprah louca com uma coreografia para “I Gotta Felling”.

Trocamos nossas figurinhas da copa com eventos planejados pelo Orkut. Fazemos festas no metrô e guerras de travesseiros no Ibirapuera. Trazemos grandes bandas para o Brasil, como o Green Day. Sim, somos capazes de tudo na internet.
 
Mas não vamos se prender somente a ela pra fazer uma coisa legal, louca, inusitada e acima de tudo se divertir. Podemos ser loucos na vida real também, sem ter a mínima vergonha de querer se divertir, ser diferente.
 
E também podemos marcar na net pra sair nas ruas com tapa-ouvidos pra não ter que ouvir tanto sensacionalismo em cima da desgraça alheia, montar campanhas pedindo que não votem em certos candidatos (mesmo que seja o Restart no VMB) e aproveitar a campanha na net pra cobrar nossos queridos presidenciáveis.
 
A internet, assim como nossa vida real, pode ser responsável e divertida, basta saber usá-la.

 

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 14h58

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Brasil, um país de todos (os brasileiros)

por Marcos Candido
@markurgh


O ator e diretor Sylvester Stallone --que filmou “Os Mercenários”, no Rio de Janeiro, em abril de 2009-- fez declarações nada gentis sobre o Brasil e os brasileiros durante entrevista de divulgação do longa-metragem na Comic-Con 2010, em San Diego, nos Estados Unidos. As informações são do site da revista Variety.

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) diziam obrigado", declarou ele, antes de completar: "Diziam 'obrigado, obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa'!"

Não precisa nem dizer que o boom que isso causaria na Internet (e digo obrigado ao Stallone por isso) seria enorme. Brasileiros ofendidos de serem enquadrados como "macacos", ofendidos por se enquadrarem dentro do esteriótipo de piada americana que aqui é uma "terra onde as pessoas criam macacos e bananeiras no quintal."

O brasileiro tem orgulho de levantar a bandeira da hipocrisia na questão humorística: todos têm uma piada pronta na manga, mas nem sempre sabem fazê-las e o pior, recebê-las.

Eu tenho orgulho de ser brasileiro, e tenho orgulho de saber QUANDO me ofender e, principalmente, com O QUÊ, e não me enquadrar nesse arremedo de gente que tem orgulho de ser ignorante e se revoltar com uma simples piadinha.

Em época de Copa, todos os estereótipos dos argentinos são usados para se fazer humor --mullets e cabelos ensebados. Sem contar que eles ainda são colocados em alguma situação que os remeta a um nível inferior ao do Brasil.

Então, ao tentar argumentar a falha do Stallone, as pessoas vão de encontro à aquele velho argumento: "Isso não foi uma piada, isso foi uma ofensa". A linha que cruza a ofensa do humor é bem tênue e muita interpretativa. A piada ofensiva pra você, pode ser uma piada genial para o outro. Hipocrisia humorística é a pior delas. Brasileiro não se permite receber críticas e piadas que não sejam feitas por um outro brasileiro. E se for, ela passa de onfesiva a engraçada.

E digo mais: obrigado, Stallone, e exploda mais um prédio.

 

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 14h28

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.