Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Música é boa para os olhos e o coração

Por Gabriela Quiles

Há pouco tempo, fui à Sala São Paulo ouvir a Orquestra Sinfônica do Estado. Não ouço música clássica, mas me emocionei ao me deparar com todos aqueles instrumentos sendo regidos por um semi-deus. Parei. Finalmente parei e ouvi. Finalmente tive tempo, e refleti.

Aquela música é a vida: tão linda e triste, tão intensa em uns momentos e tão sutil em tantos outros. Aquela música é a vida, na qual você luta para que não acabe, mas sabe que uma hora todos os instrumentos deixarão de produzir barulho, deixarão de se manifestar. Como se você quisesse que a emoção de estar ali fosse eterna, como se pudesse interferir, para que aquilo seja para sempre, como querendo que aquele transe em que está mergulhado não deixasse de existir nunca, querendo que aquela paz que encontrou lá durasse. É a vida, porque é indecifrável, e somente com o passar do tempo você passa a entendê-la. É a vida breve, que complicamos. É a vida bela, que muitas vezes só assistimos. É a vida porque nos entregamos à ela.

E de repente, quando você menos espera, ela acaba. Acaba de supetão, com mais ou menos palmas, mas acaba. Acaba e minutos depois só resta uma vaga lembrança da sonoridade, uma vaga lembrança da sua vida. Depois daquela emoção, tudo volta ao normal e todos retornam às suas atividades. Uns, iniciando sua música, outros retomando-a e os demais esperando seu final, agora um pouco compreendido. Aquele conjunto de deuses acalma mais do que qualquer religião e nos toca nas nossas mais profundas entranhas, até agora desconhecidas. São deuses e por um tempo dominam nossas almas. Somos todos deuses por alguma razão. Somos todos deuses se quisermos.

 

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 14h25

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.