Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Diálogo entre louças

Por Barbara Arantes

Estavam a dialogar o pires e a xícara. Ambos feitos do mesmo material, com características e pinturas semelhantes, porém com funções tão diferentes.

No entanto, um é o complemento do outro, cada um exercendo seu papel separadamente.

O pires permanecia intacto, parado como uma estátua com certo tom de imponência. Já a xícara viajava para cima e para baixo sendo movida por algo que o pires não podia controlar. Algo feito de carne e osso que segurava em sua alça fazendo-a flutuar.

Tentavam conversar, entender os porquês de tantas semelhanças e diferenças, o motivo pelo qual o pires não conseguir "grudar" a xícara sobre si impedindo-a de se mover sozinha.

A xícara incomodava-se com o fato de não ser completamente independente, tendo assim que voltar para a sua base toda vez que a mão a conduzisse de volta à mesa. Sentia-se controlada e sem autonomia.

O pires tentava explicá-la que as coisas no mundo se complementam e que a função de ambos era exercida com perfeição apenas em conjunto.

A xícara não concordava com tal afirmação, respondendo muitas vezes de maneira violenta. Foi quando, revoltada, derrubou café no pires, propositadamente.

A mão, ao pegar novamente na alça, esbarrou no café derramado e escorregou, deixando assim a xícara cair, e no chão, se despedaçar em pequenos cacos.

Cacos estes constituídos da mesma matéria que o pires, que neste momento se viu entristecido com a situação. Afinal, a partir daquele dia qual seria sua utilidade sem a xícara? Aquele que sempre servira como apoio estava imóvel sem poder fazer absolutamente nada para mudar esse cruel destino dado a sua quase inseparável companheira. Apenas assistiu a pobre xícara se fazer em cacos da mais pura porcelana.

Escrito por Mayra Maldjian às 19h27

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.