Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Metrô sem Calças

Férias: época de relaxar e sair da rotina. Muita gente viaja, vai ao shopping ou simplesmente fica em casa. Mas para uma galera, a melhor maneira de quebrar a rotina é ir para o Metrô e tirar as calças! É o "No Pants Ride", flash mob que chega a sua 3ª edição na capital paulista.

"Nosso objetivo é criar uma cena bizarra, meio irônica, pra quebrar a rotina ‘casa-trabalho’ que as pessoas têm hoje em dia", diz Caio Komatsu, dono da comunidade Flash Mob São Paulo e membro de um dos maiores e mais ativos grupos de "mobbers" do Brasil, como são chamadas as pessoas que são frequentadores assíduos dos mobs.

A próxima edição do No Pants aqui em São Paulo será, pela primeira vez, realizada junto com o grupo americano Improv Everywhere (criador do "No Pants"), e será sincronizada com mais 44 cidades ao redor do mundo. Nas últimas duas edições, em 2009 e 2010, o flashmob reuniu 1.200 pessoas. Monique Peixoto, 15, diz que apesar de achar legal, mas nunca foi. "Deve ser estranho tirar as calças no meio do Metrô. Eu queria ir, mas tenho vergonha..."
São esperadas para o evento pouco mais de 200 pessoas. Segundo Komatsu, "é mais fácil simular uma situação casual quando se tem um número pequeno de pessoas".
Se você curtiu a ideia e quer ir, é só encontrar o pessoal na entrada do Parque da Luz, às 14h. A organização recomenda levar uma mochila para guardar as suas calças e deixar a vergonha na cara em casa! Para saber mais, clique aqui.

Serious Business

Apesar de ser pura diversão para alguns, os flash mobs também tem sido usados por empresas para divulgar sua marca na web. Recentemente, um festival de música promoveu um encontro no Parque do Ibirapuera, para mostrar que é possível se divertir e ser sustentável ao mesmo tempo.

O árvore de Natal do Parque do Ibirapuera também foi ponto de encontro de muita gente nesse fim de ano, e a comemoração natalina era só um dos motivos: o banco que patrocinava a árvore daria um iPad ao "prefeito" da árvore (pessoa que mais visitou) no Foursquare, rede social usada para dizer aos seus amigos onde você está.

Por Gabriel Justo

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 14h06

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Nem tudo é como a gente quer

Por Amanda Assunção

As pessoas sempre falam: ou você lê o livro ou assiste ao filme, porque nunca um será igual ao outro. E foi o que aconteceu comigo.

Li o livro "The Vampire Diaries" e gostei muito, fiz toda a história em minha mente. Mas quando fui assistir a uns capítulos da série, não gostei. Parei de assistir e preferi ficar com a história que fiz.

Recomendo o livro, a história é bem legal, prende a leitor, e dá aquele gostinho de quero mais. Tudo bem que tem partes que lembram "Crepúsculo", mas são detalhes.

Quanto ao seriado, que me desculpem os fãs, mas não gostei, ficou um tanto diferente e chato.

Divulgação

Escrito por Mayra Maldjian às 13h48

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.