Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

VMB da favela

Foi essa a denominação dada pelos produtores da maior premiação underground brasileira, promovida pelo site Zona Punk no dia 3 de fevereiro, na casa de show Hangar 110.

A premiação anual tornou-se um marco na cultura independente voltada para cena punk/hardcore, uma verdadeira celebração entre artistas e públicos.

Neste ano o público recebeu bandas como: Jair Naves, Cueio Limão, Paper Five, Teco Martins , Nitominds, Gritando HC, Dance of Days e HTN 22 (uma banda formada entre integrantes do CPM 22 e Hateen tocando clássicos do hardcore).

Todos os shows surpreenderam, os destaques foram muitos. A banda gaúcha Paper Five mostrou um trabalho autoral com violão havaiano (ukulele), música de amor e um sotaque caipira que chamou atenção.

 Mas sem dúvida o ponto alto da noite foi o último show, realizado pela HTN 22, que tocou somente covers entre clássicos do hardcore californiano e do punk rock. Naquele momento, uma grande roda se formou reunindo público e artistas sem restrições.

Os prêmios foram distribuídos seguindo dois critérios, o mais votado entre o público e a crítica.

O destaque da noite ficou com as bandas: Quarter, uma nova banda que segue a linha do “happy rock”, e Dance of Days. que ganhou como melhor banda nacional, melhor disco nacional, melhor música nacional e melhor show nacional.

Para finalizar, a banda homenageada da noite foi o Hateen.

Por Marina Damasceno

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 14h23

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.