Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

Festas julinas!

É tempo de festa junina, ou melhor, julina! Aquele tipo de festa que um monte de gente critica, mas acaba indo com os amigos para se divertir ou degustar algum docinho tradicional.

Na MINHA opinião, essa festas são as mais divertidas e animadas do ano. Não tem toda aquela pegação e bebedeira das baladas da galera e nem mesmo aquele clima de desânimo das festas de fim de ano.

Como esse blog é feito para os leitores teens, suponho que concordem comigo: por conta das provas de final de semestre, a gente mal consegue ir nas festas tradicionais do mês de junho. Por isso, só nos resta aproveitar as boas almas que fazem as festas julinas, não é mesmo?!

Pra comemorar, então, segue uma receita de paçoca feita por mim com a colaboração da Lars Rock, colega do grupo de apoio do Folhateen:

Aproveitando o “merchan”, peço para que vocês sugiram um tema para o nosso próximo vídeo aqui nos nossos comentários. Até mais!

Por Lucas Marini

Escrito por Mayra Maldjian às 16h17

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Festival de decepções

Já diziam que levantar com o pé esquerdo traz má sorte. Pois bem, a partir de agora ficarei de olho nos pequenos obstáculos que me são impostos no caminho do meu dia perfeito.

Afinal, quando ligo a internet pra ver que finalmente confirmaram o Arctic Monkeys e o The Vaccines no SWU, me deparo com o medonho Black Eyed Peas, que eu não veria nem de graça, e um anúncio um tanto bizarro, que me fez questionar se estava realmente sonhando ou acordado: o não tão jovem Neil Young como palestrante (!) e não como atração do festival --algo que me pareceu tão sensato quanto mandar o Suplicy numa turnê com o Racionais, pra fazer dueto com o Mano Brown.

E não parava por aí. Snoop Doggy Dogg e Damian Marley (um dos trocentos filhos do Bob) se juntavam à banda Megadeth e ao tiozão Peter Gabriel (com seu show megalomaníaco) pra completar o line-up do SWU.

Todo bom usuário de internet que se preze se sente no direito de xingar tudo e de ter absoluta razão sobre qualquer assunto, caso obtenha um espaço pra se expressar, que no meu caso é o Twitter. Corri pra ver qual era a das pessoas que acompanharam a divulgação, e pelo menos na minha timeline a coisa estava mais ou menos dividida entre fãs do Alex Turner revoltados com a possibilidade do Arctic não tocar neste ano, fãs do Foo Figthers afirmando que a banda tinha show marcado nos EUA muito próximo da data do evento e muita gente reclamando de como os festivais feitos no Brasil eram caros, mal organizados e com um line-up digno das tardes da 89 FM.

Pois bem, dois cliques e lá estava eu na busca por #SWU. “Calma, alguma coisa deve estar errada. Muita gente elogiando o Black Eyed Peas… E olha lá, o cara ficou empolgado com o Megadeth e tá mandando o Rock In Rio se foder.” Claro, na hora pensei que se tratasse de uma grande onda de sarcasmo conduzida por pessoas que como eu ficaram revoltadas no alto de suas poltronas com a escalação do SWU. Até colaborei recomendando a organização que convidasse Creed e Nickelback pra encerrar o dia do Rock Alternativo. Porém, quanto mais eu lia, mas uma coisa ficava clara pra mim.


É mais provável que a grande novidade do ano seja bem mais o novo CD do Black Eyed Peas ou da Lady Gaga que o debut do Vaccines, do Yuck ou do Cults. E que a melhor música de todos os tempos do ultimo mês não seja a do Fleet Foxes e sim a do Luan Santana, que toca na novela. Que Linkin Park, Limp Bizkit e Incubus sejam ótimas bandas e que Sonic Youth é chatice e barulho. Top TVZ, muito melhor que qualquer seleção de bandas da Pitchfork. E pra te matar de vez: que o Rock In Rio com a sua Katy Perry acabe sendo muito mais divertido que o Coachella ou qualquer festival semelhante.

Indo contra o pensamento de que, com a popularização dos downloads e a maior disponibilidade de álbuns clássicos as pessoas começariam a ir mais afundo na pesquisa musical, e assim se tornariam mais “chatas” em relação ao que escutam, se mantém aquela máxima de “gosto é subjetivo, não existe música melhor nem pior”. São fãs de CPM 22 falando que Restart é horrível, fãs de Luan Santana atacando metaleiros, fãs de Avenged Sevenfold falando mal de roqueiros indies de primeira viagem, fãs de MGMT acusando uma falta de profundidade na música atual nacional.

No fim, só existe uma verdade absoluta, um único fator que decide qual banda é melhor ou pior pro festival: o lucro.

Por essas e outras volto feliz aos meus CDs, iPod e etc. E que viva o gosto musical.

Por Cauê Dias Batista

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 19h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Volta, Michael Bublé!

Desde 2008 que o canadense Michael Bublé não retorna ao Brasil para mais um show. Mesmo com as reclamações sobre o valor dos ingressos, os shows do cantor lotaram. Agora com seus mais recentes discos e singles e com uma legião de novos fãs, Bublé seria mais do que bem-vindo ao nosso país.

Sempre soube quem era o cantor e de sua fama, mas foi somente no ano passado que decidi ouvir suas músicas. Desde então, Bublé não sai da minha “playlist”. Pelo contrário: a cada show e vídeos que vejo pela internet, essa lista só aumenta. “Home”, “Haven’t Met You Yet”, “Everything” e “Feeling Good” são intocáveis! Nunca pulo para a próxima música quando uma dessas começa a tocar. A vontade de vê-lo no palco cresce a cada dia que ouço uma nova canção.

O cantor tem uma excelente voz. Já cantou Frank Sinatra, músicas do clássico “Cantando na Chuva”, The Beatles, Elvis, entre outros tantos consagrados artistas. Na verdade, Bublé é apreciado exatamente por cantar versões inéditas de músicas clássicas e ainda de criar as suas próprias composições. É uma deliciosa mistura das músicas boas do passado e do presente.

Quem aprecia uma boa letra e uma deliciosa voz, Michael Bublé é uma excelente escolha!”Can’t Buy Me Love”, “Come Fly With Me”, “Sway”, “Heartache Tonight” e “Hollywood” também estão na lista de suas melhores performances.

Por Felipe Gonçalves Guimarães

Visite o site do Folhateen!

Escrito por Mayra Maldjian às 09h51

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.