Blog do Folhateen

Grupo de Apoio

 

O mundo pelas lentes de James

James Mollison, fotógrafo queniano criado na Inglaterra, encanta o mundo. Descobri recentemente o trabalho dele, e convenhamos: que trabalho de mestre!

A última série de Mollison é de 2010 e se chama "Where Children Sleep" (onde as crianças dormem, em inglês). Nele, o fotógrafo nos leva a um passeio por diferentes culturas do mundo, fotografando as crianças dessas comunidades e, sobretudo, levantando a bandeira dos direitos devidos a elas.

Esse trabalho belíssimo pode ser visto na íntegra no site.

Gostei muito também da exposição "The Disciples" (os discípulos, em inglês), e como ela surpreende na sua simplicidade. Nesse trabalho, Mollison explora a influência da música sobre as pessoas e a formação de tribos a partir de tal pressuposto. Apesar de ser de 2008, ela continua muito próxima ao nosso tempo, à nossa realidade.

Confira "The Disciples" aqui.

Não deixe de apreciar as demais exposições do site, a riqueza dessas fotos vai além dos pixels das nossas telas de computador.

 Por Rodrigo de Souza

Crédito: James Mollison/Reprodução

A índia brasileira Ahkohxet, 8, posa para foto na Amazônia

Crédito: James Mollison/Reprodução

O quarto da índia brasileira Ahkohxet

Crédito: James Mollison/Reprodução

A garota japonesa Kaya, 4, em Tóquio

Crédito: James Mollison/Reprodução

O quarto da japonesa Kaya  

Escrito por Anna Virginia às 14h00

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ele veio!

Com doses cinematográficas de violinos, como que mostrando sua volta triunfal do silêncio, Noel Gallagher, ex-líder do Oasis, quis mostrar com sua faixa de abertura, em alto e bom som, que finalmente voltou.

“Noel Gallagher and The High Flying Birds” voa de melodias grandiosas que embalavam as músicas do Oasis para músicas de violão e trompetes, uma música para dançar, e se despedindo com uma canção melancólica de final emblemático.

A narrativa do álbum, segundo Noel, é de “escapatória, fuga”. Faz jus. Noel tenta fugir dos resquícios, ainda presentes, de Oasis. Desde lá, Noel já sabia para onde queria fugir.

A montagem de suas melodias se conectam mas se distanciam musicalmente: “What a Life!” lhe incita a  querer dançar sob o luar, enquanto “If I Had a Gun”, te leva a sentar e apreciar a lua com alguém ao lado. E Noel faz isso muito bem.

Fora do Oasis, Noel criou ainda mais versatilidade pra criar e fazer o que sempre soube: o álbum do ano. Mais uma vez.

Por Marcos Candido

Escrito por Mayra Maldjian às 20h42

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Será que é tendência?

Chegou a primavera! A temporada das flores, do calor e logo mais do horário de verão --quando podemos sair até mais tarde, com aquele "solzão" na rua...

E, por acaso, você já sabe o que está na moda nesta estação?

Veja abaixo as últimas tendências da moda primavera/verão 2012!




Lembrando: não é necessário trocar o armário inteiro por causa da moda. A gente sempre dá aquele jeitinho brasileiro... ;)

Por Douglas Canaverde, Lucas Marini e Lars Rock

Escrito por Mayra Maldjian às 18h39

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Planking consciente

Crédito: Nicky Loh/Reuters

Não basta ser estranho, tem que se chamar “tábua”.

A ideia é simples: basta tirar fotos em locais inusitados, enquanto você imita uma tábua (plank, em inglês, significa tábua, prancha).

As maiores representantes dessa prática são as taiwanesas Jinyu e Karren. Após o sucesso e da enorme repercussão, elas chegaram a tirar fotos para divulgar pontos turísticos e até fazendo planking próximo a animais abandonados para divulgar essa causa.

As únicas regras para praticar o planking são: não atrapalhar as pessoas, não se machucar e não estragar a propriedade pública.

Entretanto nem tudo são flores. Em maio deste ano, um australiano de 20 anos morreu após cair do sétimo andar, enquanto tentava tirar uma foto no parapeito do apartamento.

Além disso, houve casos de demissões --merecidíssimas-- de funcionários de um supermercado que tentavam tirar fotos em cima da prateleira em pleno horário de trabalho.

Atores do seriado "Glee"
Crédito: Divulgação


Fica, vai ter planking maneiro!

 

Por Rodrigo de Souza

Escrito por Mayra Maldjian às 09h39

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Blog do Folhateen O Blog do Folhateen é o espaço de interação da seção publicada no caderno "Ilustrada", às segundas-feiras, e escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio.
Twitter RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.